terça-feira, 1 de setembro de 2009

BASTA

" - Nossa, que foto estranha Patricia.
- Melhor que a sua super escrota, Laura! "
É sempre assim, você diz o que pensa, pra tentar ajudar ou para deixar claro o jeito que pensa, mas ninguem nunca aceita. Então voce tem que ser do jeito que os outros querem para que você seja boa o bastante para eles? Ou seja, você não pode ser você mesmo?

Ok, vamos pensar .. Você fala que a pessoa engordou um pouco, e ela ja fica super brava com você, então quando ela estiver obesa, vamos falar que ela esta magra. Sera melhor assim? Você sabe que esta mentindo, mas essa mentira deixa o outro feliz. Sera melhor? Eu prefiro que me contem uma verdade e eu fique mal do que me iludam com uma mentira.
E sinceramente, não deveriamos ficar bravos pelo outro expor seu ponto de vista, e sim tentar entender o porque dele pensar isso e tentar melhorar em vez de reclamar. Ok, tem coisas que não podemos mudar, ou seja, você não pode reclamar de um habito da pessoa, você pode dar um toque para ela melhorar, mas se é o jeito dela, você tera que se acostumar ou se afastar da mesma se isto realmente te incomoda.
Porem, o que realmente me deixa puta, é o fato das pessoas nao aceitarem isso. Se eu quero uma coisa que eu acho melhor para mim, porque fazer outra que agrade o outro? Posso parecer egocentrica/egoista porem, sera mesmo que preciso sempre estar agradando o outro? E quanto a mim? Se eu sempre for pensar no outro e deixar de fazer o que gosto e falar o que penso, eu estou mais sendo outra pessoa do que eu mesmo .. Não sei se entendem meu raciocinio, pois neste momento estou tao brava e escrevendo tão confuso, que sei la eu o que vai sair, hahaha, mas enfim..
Estou cheia dessas pessoas que não aceitam criticas ou até brincadeiras bobas, cheias dessas pessoas que ficam bravas por eu estar fazendo o melhor para mim sem interferir em sua felicidade, parece egoismo, mas é uma questão de que, eu tento fazer o melhor para os dois [ou quantos forem] porem a pessoa sempre pensa que ela esta acima e nao aceita minha maneira de pensar ou agir .. Ah, isso ta confuso demais, mas acho que deu para entender meu pensamento.
Eu estou cheia de todos, de cada ser humano que não consegue ter a coragem de agir como si mesmo, de mostrar como pensa, da liberdade de expressao, tudo por causa de outros, por medo de perder amizades, ou por medo do que os outros irao pensar... Todo esse medo te transforma em outra pessoa, que não é voce mesmo.
Quando você é você mesmo, voce faz e age da maneira que você é, do seu jeito, do seu gosto, da sua forma de pensar e expressar.
Irrita quando alguem me diz: Ah, fiz isso porque senão ela iria ficar muito brava
MEEEEEEEU , edai? Seja você porra! Chega de fazer coisas que não gosta para agradar os outros, chega de mentiras, chega de ilusões, chega de mascaras!
Seja você, independente dos outros , quem gostar que seja seu amigo, quem não gostar, sinto muito. Agora, uma coisa é , a mascara cai, e de gente falsa o mundo ta cheio, então BASTA!
Tai meu pensamento de hoje, hahahaha, tava com muita raiva então nao sei se irao entender oque tentei dizer .. parece muito egoismo, mas nao quis dizer que voce nao deve pensar no outro, no seu amigo proximo e querido, mas deve pensar numa maneira em que voce é beneficiado tambem e que mostra quem voce realmente é, podendo dizer o que realmente pensa :*